quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

CNY - Capítulo 036/02


Capítulo 036/02- PEDAÇOS DE UMA ESTÓRIA.

Bella– POV

- Bella se acalma! Maggie não poderia ter feito isso!  - comentava Rose pelo que deveria ser a décima vez, fazendo com que eu revirasse mais uma vez os olhos levando o café a boca.
- Você não conhece sua afilhada Rose? – respondi irritada. Eu ainda não podia acreditar que minha filha tinha entrado em contato com seu pai – Maria por favor me explique novamente.- pedi mais uma vez.
- Bella... Maggie estava em seu quarto procurando o material para montar o salão de beleza, ela viu seu computador em cima da cama e você sabe como é curiosa. Quando acessou, na tela apareceu o site da empresa do seu pai e quando ela viu a foto o reconheceu imediatamente; confesso  que me pegou de surpresa porque eu não sabia que ela o conhecia. Ela me pediu para ajuda-la com a mensagem, que ela queria apenas dizer um “oi”, eu achei que era apenas uma brincadeira e digitei enquanto ela ditou o que ela queria falar, depois a senhora ligou e eu acho que foi nesse momento que ela enviou a mensagem. Eu não tinha ideia de que ela sabia mexer com essas coisas – explicou nervosamente.
- Maggie é uma pequena manipuladora como seu pai Maria – bufei, fazendo Rose abafar o riso – não é sua culpa – a tranquilizei.
- Ela é muito esperta! – reverenciou a madrinha babona – mas acredito que não vai dar em nada, afinal você acha sinceramente que o Cullen acessa as mensagens de sua empresa? O idiota deve ter um esquadrão para fazer isso por ele, rastejando aos seus pés – esnobou – de qualquer forma,  o que você estava fazendo olhando eu seu site?
- Estava fazendo uma pesquisa – desdenhei, girando meu corpo para a pia.
- Pesquisa? Ou foi novamente uma recaída? – provocou.
- Eu não tenho recaídas Rose! – menti, lavando minha xícara para fugir de suas perguntas.
- Bella.. você ativou um alerta no google para que soubesse de todas as atualização em nome de Edward na imprensa – acusou – eu não quero que se magoe mais.
- Isso foi antes okay? – respondi irritada encontrando seu olhar; magoada com as lembranças que essas buscas me remetiam. Era doloroso demais ver Edward em eventos sempre com uma mulher diferente em seus braços. Foram dias de angústia, que só atuavam quando Maggie estava ao meu lado.
- Eu não vou! Eu estava colhendo informações para o processo.. eu prometo – menti mais uma vez. Eu não entendia o porque estava tão resoluta em demonstrar a realidade dos fatos.
Eu estava no site da empresa de Edward, porque eu estava morrendo de saudades, e cumprindo um ritual que fazia nos últimos três anos.
- Você vai ao Pub conosco mais tarde? – perguntou, pegando um suco, mudando de assunto.
- Não posso! Eu tenho uma reunião com a diretora de uma escola para Maggie, nós vamos nos encontrar ás cinco horas – comentei, olhando para o relógio em meu pulso.
- Ohh!! Minha princesa vai mesmo á escola? Ela te convenceu?
- Me fale sobre isso! – bufei, segurando o riso – Ela me entregou uma lista de institutos que deveríamos ir visitar, todas as babás do condomínio me perguntam se ela já está na matriculada – comentei rindo.
- Ela fez uma lista? – perguntou Rose rindo também.
- Essa menina infernizou todas as babás na pracinha – resmungou Maria – todos os dias em que eu a levava para brincar, ela ocupava seu tempo perguntando sobre as escolas das outras crianças e que sua mamãe estava precisando de indicações – riu - eu voltava todos os dias para casa com um monte de papéis no bolso.
- Ela é inacreditável! – murmurou minha amiga em reverência. Ela se encantava com as atitudes da pequena.
- MAMÃEZINHAAAAAAAAAAAA – gritou a criaturinha em questão correndo pela casa.
- Opa!! Calma aí filhota... onde vai com toda essa pressa? – agachei em sua frente, parando seu corpo – filha que roupa é essa? – perguntei curiosa, notando que ela vestia uma calça social preta, com uma blusinha de seda rosa com pedrinhas. Uma das poucas roupas que ela quis para se parecer comigo.
- Eu tenho uma leunião hoje mamãe – revirou os olhos – vou tlatar de negócilos.  – respondeu seriamente, sacudindo os cachos ruivos.
- Humm... e que negócios você vai tratar posso saber? – perguntei mordendo o riso, notando Rose e Maria fazerem o mesmo.
- Dããã  mamãe... meu futulo! – respondeu com toda a arrogância de um Cullen. – podemos ir? estamos atlasadas. – pediu pegando meu pulso e olhando as horas – Maliaaaa o ponteilo pequeno está no cinco é o grande no oito... e cinco holas?  - perguntou arregalando os grandes olhos verdes como o pai. Maria estava ensinando-a a olhar as horas e ela ficava ansiosa quando aprendia algo novo.
- Vinte para ás cinco querida. Mamãe está atrasada! – confirmou dando de ombros em minha direção.
Ela conhecia ás regras da casa; Nunca mentir para Maggie., porque se dependesse de mim, minha filha desconheceria o sentimento.
- Mamãe vamos.... vamos.... – chamou apressada me puxando pelas mãos – Tia Rose você também vai?
- Não bebê, hoje a titia vai se encontrar com tio Jazz, você quer mandar algum recado? – sorriu sabendo que a estava provocando com sua declaração. Maggie amava Jasper e adorava os dias em que ele tocava um pouco mais cedo e ela podia ir vê-lo – Tio Jaazy? Ohhh.. tio Jake também? – perguntou pulando animada e batendo palminhas – podemos ir lá mamãe? Depois dos negócilos?
- Hoje não querida, vai ficar tarde e você sabe que não pode estar lá depois das cinco – lembrei, fazendo-a bufar e fazer bico.
- Não quelo ser mais criança... quelo ser grande – reclamou.
- Entendo – suspirei – mas até lá, existem regras mocinha – sorri bicando seus lábios - agora vamos – chamei ficando de pé e segurando sua mão na minha se despedindo das duas mulheres.
..................................
- Quando meu papai chegar eu posso ir com ele ver o tio Jazzy depois do holário? – perguntou curiosa, sentada em sua cadeirinha no banco de trás.
- Eu ainda estou zangada com o que você Maggie Swan – repreendi tentado evitar o assunto. Eu havia chamado sua atenção pelo ocorrido, mas não podia puni-la por tentar encontrar seu pai. Mas isso não havia me impedido de deixá-la de castigo por ter usado o computador sem a presença de um adulto.
- Maggie Cuien – me corrigiu como andava fazendo nos últimos dias. Ela era uma criança meiga e educada e apesar de sua inteligência ativa, nunca havia se comportado de maneira teimosa como estava acontecendo nos últimos dias. Era impossível não compará-la ainda mais com Edward a cada dia.
- Porque está perguntando tanto sobre seu pai Maggie? O que houve? Não conversamos sobre isso? Mamãe não explicou que quando fosse maior você poderia encontrá-lo? – questionei confusa, notando pelo retrovisor um bico se formar em seus lábios e tremer – Maggie.. o que foi querida?
- Eu não quelo meu papai com uma namolada – chorou – eu sou sua filhinha princesa.
- Ohhh meu bem... – suspirei estacionando o caro e puxando-a em meu colo – o que aconteceu? Porque você acha isso? – perguntei enxugando suas lágrimas.
- Polque eu vi a foto dele com aquela moça igual tia Rose – fungou – ele não pode clasar mamãe.. ela não vai mais gostar de mim – sussurrou derramando mais lágrimas, cortando meu coração. Eu sabia o sentimento, porque cada vez que eu via uma foto dele com outra mulher, eu queria chorar tristeza e raiva.
- Ele te ama bebê – sussurrei em seu cabelo com a voz embargada – É impossível ele não te amar, mamãe já te disse isso. Seu papai trabalha muito e em breve você vai estar com ele okay?
- Plomete? – perguntou olhando-me com seus olhos grandes e irritados pelo choro.
- Eu prometo meu amor – respondi com meu coração aos pedaços e sentindo a apreensão domina meu corpo.
Eu sabia que meu encontro com Edward estava próximo. Sabia também que esse encontro seria lancinante e impetuoso, e que o desastre era eminente. Mas acima de tudo, existia um laço que nos unia para sempre e eu jamais deixaria que ele magoasse a pessoa mais importante de minha vida.
O confronto estava perto. Eu podia sentir isso em todos os ossos do meu corpo. Minha mente sabia das consequências, mas era meu coração que estava indo para a batalha.

J.Jenks – POV
- Mais um relatório pronto! – resmunguei, esfregando os olhos furiosamente, exausto e irritado em perder tempo com uma coisa tão desgastante. Manipular provas não era tão fácil como parecia, ainda mais quando Edward Cullen era seu cliente. O imbecil arrogante estava ficando atento demais nas informações contidas, fazendo muitas perguntas e estava ficando anda mais difícil manter o segredo.  – Tive que mudar as pistas para mais longe meu amor, você está Chicago agora – murmurei acariciando a foto de Isabella.
Eu era complemente apaixonado por essa mulher.
O idiota do Cullen não sabia o presente que tinha dado em minhas mãos, quando me contratou para investigar Isabella Swan há pouco mais de seis anos atrás. Apenas um dia e eu estava obcecado por ela.  Foram quatro anos de pura tortura vê-los tão apaixonados e foi necessário muita paciência para esperar um deslize e bastou apenas um vacilo de sua parte, para que pudesse fazer meu movimento.
Eu estava no lugar certo e na hora certa, mas Maggie foi uma surpresa inesperada, que havia modificado meus planos. E quando ela nasceu, foi impossível não se apaixonar também. Eu precisei recuar um pouco meus avanços e fui o mais útil amigo que ela pudesse precisar.
Mas eu estava cansado de esperar.  Estava na hora dela ser minha para sempre.
- Jenks! – atendi o celular que tocava, tirando-me dos meus pensamentos – Oi Rose, ahh sim claro que vou! Bella e Maggie vão estar vindo também? Quer que eu passe para buscá-las?  - sorri com o pensamento de ter meus amores comigo no carro. – Oh... Bella não comentou nada comigo! – indaguei frustrado sabendo que elas não iriam, e que estavam em um compromisso sem que eu soubesse. Eu sabia todos os passos de Isabella, eu mesmo a seguia por diversas vezes e sempre aparecia de “surpresa” como no dia que nos falamos pela primeira vez e saber que ela estava em algum lugar que eu desconhecia correndo o risco de encontrar do Edward, deixava-me irritado.
- Sim.... claro... boa ideia ... nos encontramos daqui á pouco então – confirmei quando sugeriu que passássemos em seu apartamento mais tarde para comer uma pizza com elas – eu tenho um cliente para visitar hoje á noite, então depois eu vou direto para lá – completei lembrando-me que teria que passar no Cullen para  entregar mais um relatório adulterado e pegar meu gordo cheque que me ajudava a esconder ainda mais meus dois amores – Combinado, nos vemos daqui á pouco – confirmei desligando.
- Vamos bancar o idiota mais uma vez Cullen – sorri para mim mesmo, colocando o blazer e pegando a pasta.

Jacob-POV
- Você ás vezes não acha Jenks um pouco fissurado demais em Bella e Maggie? – perguntei para Rose, enquanto seguíamos para o PUB. Eu acha estranho que ele na maioria das vezes, se recusava a se divertir se Bella não estivesse conosco. Para um cara solteiro e com a idade dele, ficar se prendendo dessa forma a uma mãe solteira que não demonstrava nenhum interesse era um tanto estranho.
- Eu acho – suspirou, acariciando minha coxa – Você sabe que ultimamente ando me perguntando demais sobre suas atitudes?
- Você nunca comentou isso comigo – comentei.
- Eu sei.. mas foi só um pensamento que tive com Jasper. Na verdade foi ele que me alertou para isso. Jazz acha que Jenks tem algum tipo de segredo obscuro.
- Eu acho que tenho que concordar com ele – suspirei, pegando sua mão na minha – eu tenho outra coisa me incomodando amor... Ephraim viu uma foto Bella e Maggie no meu celular em seu aniversário e ficou curioso demais.
- Você acha que ele reconheceu Bella? – perguntou nervosa.
- Eu não sei se ele conhece Bella... mas andou fazendo perguntas estranhas; eu tentei arranjar uma desculpa  de que era uma amiga de Jasper, mas ele ficou meio suspeito... disse que quer conversar comigo mais tarde na academia – suspirei pesado – eu não quero nem pensar o que ele vai fazer quando souber que a filha e a mulher do patrão estiveram sempre comigo.
- Eu não penso somente na reação dele Jake... quando Edward descobrir...Deus nos ajude! – murmurou, olhando pela janela. Sinceramente não sei qual será sua atitude em relação a Maggie.
..................................................
- Rose, Jake...que bom vocês vieram! – exclamou Jasper, quando nos aproximamos do palco – onde está minha menina?
- Maggie tinha que tratar de neglócios segundo Rose, hoje ela não vem – sorri, lembrando-me de nossa mascote.  A pequena era nosso amuleto da sorte.
- Que merda! – bufou, afinando a guitarra – hoje eu iria deixar ela tocar – brincou fazendo-nos rir.
- Está cheio aqui hoje.. – comentei olhando ao redor – vamos para nossa mesa Rose, podemos esperar por Jenks lá – comentei, olhando seu rosto.
- Acho que a mesa dançou hoje – comentou Jasper, inclinando a cabeça na direção do espaço que ocupávamos nos últimos três anos.
-Mas quem se atreveu..... FODA-SE! – gritei – essa merda não pode estar acontecendo! – esbravejei chamando a atenção de Rosalie e Jasper, que assoviaram em surpresa ao meu lado.
Em nossa mesa, olhando em nossa direção com um olhar mortal estava Edward Cullen.

“Se o inimigo deixa uma porta aberta, precipitemo-nos por ela.”
Sun Tzu


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem Girl´s..Boys...
Obrigado por estar aqui!
Beijos c/ carinho Lyyssa♥♥♥