segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

LIYE - Capítulo 001


Cap. 01 - RESIDÊNCIA DOS CULLENS - FORKS WASHINGTON – VERÃO DE 1990

POV – Esme

- EMMETT, JASPER, EDWARD.. JÁ ESTÃO PRONTOS?.. VAMOS ESTAMOS ATRASADOS... gritei na ponta da escada.
O primeiro que apareceu foi filho caçula Jasper ele tem 5 anos, loiro, cabelos cacheados, olhos azuis penetrantes, ele é uma criança adorável, calma, concentrada, parece que  o ambiente onda Jasper se encontra a tranqüilidade começa a fluir, na maioria das vezes é ele que acalma os ânimos entre os dois irmão mais velhos, tendo em vista que o passatempo preferido de Emmett é provocar Edward.
Logo em seguida desceu Emmett, meu filho mais velho 9 anos, apesar de sua pouca idade ele é uma criança grande, forte, com seus lindos cabelos negros, olhos incrivelmente brilhantes e azuis, mas é o seu sorriso que cativa as pessoas, sempre extravagante, com suas covinhas. Com Emmett não tem dia ruim, tempo ruim, todo dia é dia de sorrir, em um ambiente onde ele está é praticamente impossível alguém ficar triste, ou quieto, se acontecer essa pessoa provavelmente será refém dos ataques de piadas dele.
E por fim descendo as escadas a passos controlados, meticulosos, meu filho do meio Edward 7 anos, todos os meus filhos são lindos, mas ele possui uma beleza exótica, seus cabelos cor de bronze, seus incríveis olhos verdes, protegidos por longos cilhos , mas o que mais intriga em Edward é sua personalidade, é muito difícil de saber o que ele pensa, ele é muito fechado, gênio forte, quando fica bravo ou chateado, ele aperta a mão nos punhos, fecha os olhos e belisca a ponta do nariz,  mania que puxou do pai Carliste, somente por duas vezes presenciamos um ataque de fúria dele, uma quando Emmett quebrou seu videogame, e outra  quando Jasper fez xixi na sua cama, e nesses dois momentos Edward extrapolou, primeiro jogando o game contra a parede, o segundo trocando seu colchão com o de Jasper e fazendo o mesmo deitar nele.  Claro que depois desses episodeos ele ficou de castigo, por 01 mês, sem rua, sem game, sem TV, e por incrível que pareça ele aceitou na boa, não reclamou, ficou trancado no quarto, tocando seu piano, que descobrimos mais tarde ser um antídoto para seu temperamento forte.
-Mamãe, por favor me ajuda a arrumar o meu cabelo, ele tá bagunçado para todos os lados, faz meia hora que tô tentando e ele fica do mesmo jeito – pediu carinhosamente Edward.
-Isso não tem jeito não “Eddie” caso perdido.- falou Emmett provocando o irmão.
-Não enche Emmett!
- Pode parar vocês dois! Não quero provocações!  Emmett já te disse pra parar de provocar o Edward, pode pedir desculpas e não quero mais ouvir você falar dessa maneira com seu irmão. Edward filho, vai no quarto da mamãe e pegue o gel do papai que esta em cima da pia do banheiro que a mamãe te ajuda a pentear – disse e ele subiu as escadas correndo.
– Perca de tempo mãe, aquele cabelo é muito bagunçado – Emmett falou rindo
– Emmett, você por um acaso está  sendo desobediente?, por que, se estiver eu posso chamar seu pai aqui, pra fazer você entender,  vou repetir, não quero mais provocações, você sabe muito bem que o Edward fica nervoso com o cabelo, principalmente quando ele não consegue pentear, então por favor meu filho, tenha respeito e carinho pelo seu irmão, em vez de ficar pentelhando ele, você deveria ajudar.
– Tá bom, tá bom vou ajudar...onde esta a tesoura?
– EMMETT!!
– to brincando, e não precisa chamar o papai, vou me comportar, prometo – faliu cruzando os dedos.
– Mamãe, ele tá cruzando os dedos aqui atrás das costas – disse Jasper olhando para o irmão
– seu fofoqueiro.
– EMMET CULLEN! VOCÊ VAI FICAR DE CASTIGO!
– Tá, tá, olha to com as mãos pra cima e to prometendo não fazer mais isso!
– Acho bom mesmo, da próxima vez não é comigo que você  vai bater um papo, é com seu pai – nfdalei  tentanto fazer milnha melhor voz de brava, mas por dentro rindo.
-  Pronto mamãe, toma o gel e o pente – disse Edward me entregando o material.
– vem filho, senta aqui no colo da mamãe.
Nesse momento entra na sala meu marido Carlisle, eu realmente sou uma mulher apaixonada, pois a cada dia pra mim meu marido continua mais lindo. Nos conhecemos no  FORKS College na classe primaria, ficamos amigos inseparáveis desde então, e depois nos apaixonados, na verdade Carlisle me pediu em casamento quando eu tinha 9 anos e ele tinha 10 anos, estávamos em uma festa de Valentines Day na escola, e ele havia comprado um doce que vinha com esses anéis de plástico de brinde, sentamos em baixo de uma árvore para comermos o doce, eu me lembro de ter perguntado porque ele havia me chamado pra irmos  naquela festa do colégio, já que eu não tinha namorado, ele me olhou com aquele lindos olhos azuis, e me pediu em namoro no mesmo instante, nós éramos muito crianças, então aceitei, ele me colocou o anel de plástico no meu dedo, e beijou minha bochecha, e falou que um dia iria casar comigo.
Charlie Swann era o amigo inseparável de Carlisle, que nesse mesmo dia seguindo o exemplo do amigo, pediu para namorar com Renee, que era também minha amiga, depois desse dia nos tornamos o “quarteto fantástico” sempre juntos e inseparáveis, aprontamos nossa primeira “arte” juntos, ficamos de castigo juntos, nossa primeira viajem juntos, nosso primeiro porre juntos, nosso primeiro baile juntos, nosso primeiro cigarro juntos, fomos para a mesma universidade, quando eu fiquei “acidentalmente” grávida de Emmett aos dezessete anos, Renee ficou ao meu lado a cada minuto, a cada desespero, a cada lágrima. Quando eu e Carlisle nos casamos logo após a certeza da gravidez, Esme me ajudou no casamento em cada detalhe, em cada momento que precisei de conforto quando o pânico atacava, me fazendo perguntar se eu estava fazendo a coisa certa, ela esteve lá para me confortar, para me acolher, foi muito difícil terminar o colegial com um barrigão, mas Renee sempre esteve lá para me apoiar, trazendo matérias para mim quando faltava por causa dos enjôos ou fazendo minha lição quando eu não conseguia controlar o sono por causa da gravidez. Ela me defendia dos olhares maldosos da faculdade, dos comentários indiscretos, ou até mesmo das meninas que tentavam chamar a atenção de Carlisle. Quando Emmett nasceu não poderia ser diferente, ela e Charlie foram escolhidos para serem seus padrinhos, que aceitaram com lágrimas nos olhos.
Renee é uma melhor forte e decidida, enquanto Charlie e extremamente teimoso, eles são a combinação perfeita. Nós duas nos formamos em Psicologia e Charlie e Carlisle em Direito.
Eu e Renee abrimos um consultório juntas, Charlie se tornou um famoso e temido Juiz da suprema corte de Washington e hoje trabalha para o governo e Carlisle é um importante membro da CIA (Central Intelligence Agency) trabalhando na segurança nacional do país e anti-terrorismo.
Renee e Charlie se casaram após a formatura, o sonho de Renee sempre foi ter um filho, mas ela tinha problemas para engravidar, confesso que em alguns momentos eu me sentia mal e até mesmo triste, pois cada vez que eu ficava grávida, e contava para ela eu via sua tristeza. Não suportando mais ver minha amiga sofrendo, a convenci a fazer um tratamento, fui ao médico com ela inúmeras vezes, vi minha amiga sofrer 2 abortos, e em todos eles eu estava ali para segurar sua mão e dar o meu colo. Eu me lembro da última vez que ele teve interrompida sua gravidez, quando estávamos saindo do médico após sua consulta, passamos em frente a uma loja de produtos místicos, e cartomancia, seguindo nosso instinto aventureiro, parei o carro e pedi pra irmos dar uma olhada, lógico que ela aceitou na hora, encontramos uma velha senhora de nome Zafrina, que leu nossas mãos, tirou carta, assoprou algumas coisas brilhantes, essas coisas...  nesse mesmo dia a mulher disse que Renee teria uma filha muito linda, que seria uma pessoa muito preciosa, de uma beleza fenomenal e rara, mas que era pra ter muito zelo porque essa mesma beleza poderia ser o  seu fim, a princípio pra ser sincera eu queria voar no pescoço daquela mulher e chamar ela de maluca, mas minha boa educação não me permitiu, depois disso, quase tudo que ela falava eu deletava , mas Renee prestava atenção em cada palavras, frase, ponto e virgula do que ela disse. Quando nos levantamos para ir embora, ela puxou nossa mão, minha e de Renee e  disse, mas uma frase que nos marcou para sempre...” O futuro de vocês duas estão entrelaçados para sempre, seu primeiro e único – apontou para Renee – e seu segundo – apontou para mim – são almas gêmeas, e elas quando se encontram nunca se separam, são destinadas a serem uma só.!”  Me lembro de nos olharmos e depois olharmos para aquela senhora sem dizer uma palavra, pagamos e fomos embora, entramos no carro, e seguimos nosso caminho mudas e caladas, as duas perdidas em seus próprios pensamentos,  nunca comentamos nem entre nós o que ela havia dito, acho que porque foi tão louco, que nada tivemos a dizer.
Cinco anos se passaram depois daquele dia, e hoje estamos indo visitar minha querida amiga, que acabou de ter sua filha.
– Esme querida você está pronta? – me perguntou Carlisle, se abaixando e beijando minha testa.
– Estamos todos prontos querido, pronto filho pode levantar do colo da mamãe seu cabelo tá lindo – disse a Edward beijando sua bochecha.
– Tá lindo em filho, a mamãe fez um bom trabalho, deixa eu olha pros meus garotos, Jasper você também tá gato em garotão, e você Emmett, tá quase do meu tamanho filho, vai ser um homem lindo, pronto pra ver seus padrinhos?
– obrigado papai,  to pronto, estou com saudades do tio Charlie, faz tempo que não vou pescar com ele – disse Emmett
– obrigado papai, eu quero ir logo, pra eu ver a nenê da tia Renee -  disse pulando Jasper
– obrigado “pai” – falou Edward abraçando o pau pela cintura.
– então vamos todos para o carro, vem querida – disse puxando minha mão e passando os braços pela minha cintura.
A viagem até a casa de Renee foi tranqüila, cantamos, brincamos dentro do carro, rimos das piadas ridículas do Emmet como pro exemplo: “ o que um pontinho verde atrás da porta?.. uma ervilha de castigo.”   E por assim vai...
Em todo o caminho Carlisle e eu percebemos o quanto Edward estava calado nesse dia, muito mais do que o normal, perdido em pensamentos. Não puxamos muito assunto, porque sabemos que quando ele fica assim é porque ele está ansioso, e qualquer investigação mais profunda sobre o que ele esta sentindo, o deixa mais retraído, ainda mais com Emmett por perto, sempre pronto para levar Edward até o seu limite, até a borda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem Girl´s..Boys...
Obrigado por estar aqui!
Beijos c/ carinho Lyyssa♥♥♥