sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

CNY - Capítulo 023


Capítulo 023/01 –  MENTIRAS - O INÍCIO DO FIM

Edward – POV

“ Uma mentira dá uma volta inteira ao mundo antes mesmo de a verdade ter oportunidade de se vestir.”


Quais as chances dessa citação ser a primeira coisa que li, quando abri um livro qualquer dentro da biblioteca? Era algum tipo de aviso macabro que estavam tentando me dar? Era um lembrete constante, um reforço de culpa enviado pelo meu coração, ou por meu cérebro que gritava “ Não faça isso! Não minta! Conte a verdade” .

Eu não sabia, ou não queria saber. Mas, bem lá no fundo da minha mente, naquele lugar distante, pouco visitado nos últimos anos, o lugar em que vivia a sombra do Edward tímido, amedrontado, e desejoso de carinho, amor e atenção dos seus pais; Eu sabia que estava errado. Eu sentia que não deveria mentir, ou omitir. Mas na mesma proporção que esses pensamentos surgiam, o medo me fazia recuar.

Esse sentimento poderoso, que no momento era o que me guiava, nublava minha mente do que era certo e errado.  Do que era justo ou descabido. Eu só conseguia pensar no meu temor.

Eu simplesmente não racionalizava em conformidade com os fatos.  Eu só tinha uma coisa em mente; Eu não posso perder Isabella; E todo o resto não me importava.

Conforme eu espalhava livros aleatoriamente por cima da mesa de estudo, esse era o único pensamento que me guiava. Eu não pensava no ato, nem muito menos nas consequências. Somente no momento, e o que eu iria tirar de beneficio com isso; Bella não saberia nunca da  minha mentira e do que quase eu estive prestes á fazer, uma provável traição de qual eu me arrependeria profundamente.

As consequências do meu ato, eu iria me concentrar depois. Eu não era ingênuo ao ponto de saber que sair de braços com Tanya em direção aos dormitórios não gerariam fofocas e comentários maldosos. Eu não me importava com o fato de que talvez alguém nos tivesse visto juntos, saindo pela porta dos fundos na saída de emergência, é que descobrissem nossa armação, e assim questionariam minha autoridade.

Nada me importava. Somente Isabella.

- Edward vai dar tudo certo, eles não desconfiar de nada – comentou Tanya, sentando-se ao meu lado.

- Você não tem como saber disso – retruquei de mal humor. Tudo o que eu queria estar com minha menina; E eu estava aqui, em uma fodida biblioteca em plena sexta-feira a noite, em vez de estar com ela. – Vai embora Tanya, seus serviços já não me interessam mais – dispensei nervoso, jogando um livro sobre a mesa com força.

- Eu sei Edward, não precisa ser frio dessa maneira, eu acho que mereço um voto de confiança depois de tudo! -  ressaltou.

- Minha confiança não vem de graça Tanya principalmente depois que ela se perde a primeira vez – suspirei – Continue provando ter mudado, e com o tempo, talvez eu possa confiar em você novamente. – disparei um pouco rude.

- Tudo bem! Eu vou provar para você que não sou mais aquela pessoa – respondeu, pegando sua bolsa – Até mais! – disse virando-se para sair.

- Tanya! – chamei, antes que ela se fosse. Eu deveria ao menos dar um crédito á ela, porque se não fosse por sua ideia, eu poderia me encontrar em uma situação realmente complicada – Bem... Obrigado pela ajuda! – agradeci da forma mais cordial possível. Eu poderia ser um canalha frio e sem coração na maioria das vezes, mas eu sabia reconhecer uma ajuda, mesmo que ela fosse dada pelo inimigo, o que eu achava não ser o caso nesse momento.

- Não foi nada Edward, você sabe que estimo muito você – respondeu com carinho, passando a mão em meu braço.

- Edward? Tanya? – chamou Bella atrás de nós, fazendo com que ambos dessem um pulo assustado.

- Bella? O que faz aqui? – perguntei, pensando rápido, dando inicio ao meu teatro. Eu não tinha tempo para fraquear.

- Eu vim conversar com você! – respondeu alternando seu olhar entre a loira e eu, e pelo que eu conhecia dela, eu sabia que estava desconfiada de algo. Bella era muito perspicaz para seu próprio bem – O que faz aqui Tanya? – inqueriu encarando-a.

- Eu bem.. precisava fazer um trabalho também, e encontrei Edward por aqui, e conversamos um pouco. – desculpou-se rapidamente de forma negativa.

- Trabalho sobre o que Tanya? – disparou Rose, deixando-a nervosa – Não me lembro de ter visto você comentar sobre trabalho algum, já que sempre dá um chilique quando surge algum, o que deve ser realmente importante, para milagrosamente prendê-la em plena sexta á noite em uma biblioteca, enquanto uma festa muito importante está acontecendo essa noite – cutucou.

Maldita!

- Não tenho que dar satisfação da minha vida para você Rosalie – disparou Tanya nervosa – A gente se vê por aí! – completou saindo ás pressas.

- Ela pensa que me engana essa vadia penosa!  - murmurou Rose, acompanhando sua saída – Como escapou da Kappa Tau Gama  essa noite Edward? – perguntou Rosalie estreitando os olhos em minha direção.

- Não sei o que está tentando insinuar Rosalie! – ataquei – Seja mais direta.

- Não estou insinuando nada! Eu fiz somente uma pergunta, hoje é a noite  mais importante de Harvard, é a festa de inauguração da Kappa Tau Gama , e nós dois sabemos, e  agora Isabella também – completou – o que isso significa.

- Você contou á Isabella? – rosnei irritado – Com qual intuito? De encher sua cabeça com desconfianças contra mim? – disparei, tomando a abertura que ela tinha me dado. Eu precisava fazer com que Bella acreditasse em minhas desculpas, nem que para isso, eu tivesse que fazê-la desconfiar de sua melhor amiga. Eu me odiava por isso, ao mesmo tempo em que era um homem desesperado. Eu não podia falhar nunca, nem nesse momento. – O que você falou? Que eu estaria mentindo que estava estudando? Que provavelmente estaria comendo alguma puta aleatória para cumprir algum tipo de ritual de inicialização? – sorri com escárnio – Você não me surpreende Rose, mais do que ninguém sabe como essas coisas funcionam, afinal você era frequentadora assídua dessas festinhas – insinuei maliciosamente.

- Justamente por conhecer, é que sei do que estou falando Edward – retrucou de volta – E por mais que você esteja sugerindo que eu fazia parte da sujeira que acontece naquele lugar, você sabe muito bem do que estou falando, e acima de tudo que minhas palavras são verdadeiras. Alguma coisa você fez para se safar, não tem como você ter saído disso sem sujar sua preciosa reputação, e eu não vou deixar que magoe minha amiga pelo caminho – retrucou ferozmente.

Se eu não estivesse com tanto receio da verdade surgir, eu poderia aplaudir Rose por sua lealde para com minha menina, mas entre sua amizade e meu amor por Isabella, a segunda opção sempre venceria, Seja qual fosse a situação. Eu nunca mediria esforços para tê-la ao meu lado, e não importaria o que eu fizesse, ou os meios para conseguir isso. Nem que eu tivesse que mentir e cometer injustiças graves durante o processo; nada se oporia á mim. E se Rosalie Hale era a primeira vítima de minha obsessão, eu só tinha á lamentar, mas eu jamais cederia meu lugar ao de Isabella, seja para quem fosse.

-Eu não preciso de desculpas para fazer o que desejo Rosalie. Eu mando nessa merda e ninguém vai me obrigar a fazer o que não quero – argumentei em meia verdade – Você mais que ninguém me conhece, e sugiro que avalie bem suas palavras antes de cometer alguma infâmia e jogar Isabella contra mim. Eu fiz pessoas pagar caro por bem menos! –ameacei.

- Assim como Tanya! – retrucou de volta.

Ela estava começando a me irritar verdadeiramente.

- Tanya estava aqui ao acaso! Não que eu lhe dava satisfações de minha vida! – rosnei – Eu sugiro que cale sua boca, antes que palavras sejam ditas e não se possa mais voltar atrás.

- Rose Pare! – pediu Bella, antes que ela começasse novamente – Isso não vai nos levar á lugar algum!

- Mas Bella....

- Por favor Rose! Eu realmente agradeço por seus conselhos e ter me acompanhado até aqui, mas eu preciso conversar com Edward sozinha – pediu encarando-a.

- Tudo bem! – suspirou Rose resoluta, puxando Bella um pouco para o lado, mas dando-me perfeita audição para escutar o que falavam – Eu preciso ir, porque amanhã eu viajo bem cedo, mas estou indo com o coração na mão Bells. Eu não quero que você pense que tentei de alguma forma plantar alguma semente de duvida em sua cabeça ou que estou fazendo isso agora.. Mas tome cuidado Bella, tome muito cuidado com Tanya, eu sei muito bem do que ela é capaz, por isso todo cuidado é pouco. Eu ainda não acredito nem um pouco nessa sua bondade gratuita, ela não é esse tipo de pessoa. Não faz nada de graça, portanto tome cuidado. Eu não sei que tipo de jogo está acontecendo aqui, se eu tivesse mais tempo, eu juro que iria descobrir para você; Eu quero somente que por favor, por favor! Não se deixe enganar.

- Eu prometo Rose! Pode ficar tranquila, e não vou me deixar levar. – sorriu triste - Nós vamos nos falar todos os dias por telefone certo? – perguntou minha menina preocupada.

- Sim, vou te ligar sempre, eu prometo – sorriu triste, deixando escapar algumas lágrimas – Eu te amo Bells, você é a irmã que eu não tive, se cuida okay?

- Eu também te amo Rose, você é minha irmã do coração – respondeu Isabella a tomando em um abraço.

Dentro do meu âmago, eu sentia como se estivesse cometendo uma injustiça. Que de alguma forma, com a partida de Rosalie, eu estivesse deixando Isabella desprotegida e desprovida de lealdade. Mas ao mesmo tempo, sentia-me aliviado, por ela estar longe. Rose sabia de muitas informações, e a ignorância de Bella nesse momento, era completamente benéfica para mim e ao que estava por vir.

E mais uma vez, aquela voz recôndita dentro de mim, gritava que eu estava trilhando um caminho sem volta. Mas o que ela não entendia é que os apaixonados eram surdos, e o poder falava mais alto e medo de perdê-la me cegava.

............................................

- Você tem alguma mais alguma coisa a me dizer Edward? – pediu Bella após algum tempo sentada ao meu lado, enquanto eu inutilmente fazia anotações em meu laptop, de uma pesquisa que nem mesmo existia.

- Eu não tenho amor. Eu já disse tudo o que aconteceu – fechei o aparelho e o livro, girando a cadeira em sua direção. – Está realmente tendo essa festa hoje, mas eu já havia dito, que eu não iria, e deixei as coisas aos cuidados de Emmett e James – suspirei, enrolando uma mexa de seu cabelo em meus dedos, a mentira queimando em minhas
entranhas – E quando eu estava aqui Tanya apareceu de-repente, eu até estranhei sua presença, e foi por isso que conversamos. Assim como eu, ela também não quis participar dessas coisas mais. Não é mais apelativo – completei, beijando-lhe suavemente os lábios.

- Porque não olha diretamente nos meus olhos, quando conversa sobre isso? – inqueriu sempre perceptiva.

Não é a toa que eu a amava mais que tudo. Ela era semelhante a mim em tantos aspectos; forte, destemida, determinada. Mais ainda me superava em dignidade e caráter.

- De onde tirou isso? Claro que olhos em seus olhos baby! Eu te amo! – respondi, encarando-a profundamente – Mas do que você possa imaginar – sussurrei, tomando seus lábios.

- Não minta para mim Edward – sussurrou em meus lábios – Nunca faça isso!

- Jamais baby! – prometi. Mentindo mais uma vez!


2 comentários:

Comentem Girl´s..Boys...
Obrigado por estar aqui!
Beijos c/ carinho Lyyssa♥♥♥